segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Construindo minha TouringBike Parte 03 (FINAL)

Buenas, Criançada!

Vocês não fazem idéia do alívio que me dá escrever o desfecho da saga da minha TouringBike.

O projeto, como vocês devem lembrar, começou oficialmente no dia 05/12, teve vários contratempos e no dia 23/12 teve seu revés.

No dia 15/01 o Igor foi até minha casa pra pegar o quadro e as peças da Bike. Ele levou (quase) tudo que eu havia separado, justamente pra evitar eventuais problemas pós-pintura.
O que tinha pra resolver era bem simples: O chainstay havia ficado c/ uma abertura muito grande, junto ao tubo do movimento central. Com isso, o pedivela Road que comprei não pôde ser encaixado, além da pintura, que não havia ficado do meu (nem do Igor Miyamura) agrado.

Durante as semanas que se passaram, eu meio que desencanei, pois sabia que não adiantaria ficar pilhado com o término e também não haviam viagens marcadas.

Eis que, sábado, 11/02, estou em casa relaxando e o telefone toca: Igor Myamura, no outro lado da linha, perguntando se eu recebi o MMS com a foto da bike.
Eu ainda não tinha visto, então falei um pouco com ele e logo fui conferir a foto. A vi rapidamente, mas acho que a empolgação ou sabe-deus-o-que me fizeram apagar acidentalmente a foto do celular que estava usando no momento: Um Motorola W-375 sem-vergonha!
Pense se eu não fiquei IRADO? Ansiosíssimo pra ver a bike e o raio do telefone me prega essa peça.

Bem, pelo menos a bike está pronta, me aguardando, certo?

Cheguei na segunda-feira e logo pela manhã, o Igor me manda uma mensagem via MSN Messenger com a tão esperada foto:

Ela ainda está com o canote/selim do Miyamura, já que eu esqueci de enviar o meu conjunto. Também está sem o bagageiro dianteiro, que está devidamente comprado, aguardando a chegada da digníssima magrela.

O quadro ficou MARAVILHOSO! Pintura Verde "Celeste" Bianchi, peças simples, mas confiáveis e design limpo e elegante.

Durante o dia, combinamos que eu pegaria a bike na quarta-feira, dia 16/02, já que ele não estaria em Ibiúna no fim de semana. O problema é que na quarta-feira caiu o maior toró do mundo em SP.
Acabamos marcando pra eu pegar a bike na sexta-feira, dia 18, na Estação Sacomã do Metrô.

Saí do trabalho, munido de meu "Mala Bike", já que não tenho carro e não poderia transitar com ela nos trens da CPTM e mesmo no Metrô, só poderia fazê-lo depois das 20:30hrs.
Demorou um bocado pra eu chegar lá...afinal, sexta-feira, fim de expediente nos Trens/Metrô...algumas baldeações...tudo lotado e tal.

Não preciso dizer a cara que fiz quando vi a bike "ao vivo". Pulo de alegria, sorrizão estampado e muita vontade de sair pedalando.
Apesar do pneu baixo, não resisti a pelo menos uma voltinha, pra sentir a bike.

Um pouco de papo, Miyamura se foi e eu coloquei a bike no Mala Bike e voltei pro Metrô, afim de chegar logo em casa.

Chegando em Barueri, não resisti: Desci do Trem, caminhei até um posto de gasolina, calibrei os pneus, montei a danada e fui pra casa pedalando.
Devo dizer que, apesar de curto o trajeto, foi ótimo ter pedalado um bocadinho com ela...já deu pra ter idéia de quão macia e confortável ela é.

Projeto finalmente encerrado, bastam apenas alguns ajustes pra deixá-la "nos trinques".

Olha aí algumas fotos dela, tiradas hoje pela manhã (tiradas do celular...sem muita qualidade):
Já equipada c/ alforge traseiro e suporte de caramanhola...

Garfo rígido, guidão drop e STIs Sora...

Um close no grafismo...

De frente com a "Só no Girinho"...

Pedivela compacto 50/34 e pedais clipless MTB...

K7 Shimano 11/32 e Câmbio Sora...

Pezinho de descanso, acessório essencial de cicloturista...

Outro close do grafismo, do lado oposto...

Nome de Batismo...

Nome do Dono...

Pedigree...

A bike está extremamente macia e confortável. A relação ficou levinha, propícia pra altas ladeiras, mesmo carregado, e ainda assim, dá pra desenvolver uma boa velocidade nas retas/descidas.

Eis o TechSpec da "Só no Girinho":

Selim: Calipso;
Bagageiros D/T: Tranz-X;
Pedais: B'Twin Clipless MTB;

Gostaria de deixar meus agradecimentos aos caríssimos amigos que me ajudaram durante o Projeto. Todos foram de extrema importância pra que ele acontecesse. VALEWS GALERA!

E se preparem: Agora todos estão escalados pra fazer uma viagem comigo! :D

Bora Girar, moçada!

Grande abraço e até a próxima!