quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Iniciando Minhas Filhas no Ciclismo

Buenas Crianças.

Acho que não é novidade pra ninguém que toda criança sonha (ou sonhou) um dia em ter uma bicicleta.
Eu mesmo, quando era criança, ficava maluco ao ver a molecada do bairro, girando pra cima e pra baixo, com as suas famosas Caloi Cross ou Monark BMX...

Por não ter grana, meus pais demoraram um bocado pra NOS dar (sim...eu tenho um irmão gêmeo) UMA bicicleta.
Pensem o como era chato ter de compartilhar uma bike. Com o tempo, acabou que meu pai nos deu a segunda bike e essa estória acabou.

Pois bem, tantos anos passados, eu virei Papai de duas lindas Princesas e, como não poderia deixar de ser, o sonho da bicicleta continuou seu legado.

Influenciadas pelo "Papai Pedaleiro", primeiro a Gabi e algum tempo depois a Julia, começaram a querer pedalar também.

A Gabi tem uma Caloi Ceci aro 20", desde 2008. Apesar de tanto tempo com a bike, tinhamos pouco tempo pra aproveita-la. Isso explica porque ela ainda não aprendeu a pedalar sem as rodinhas de apoio...

Gabi estreando a bike em 2008.

Já a Julia foi recentemente presenteada com uma bike aro 12". A bike foi um presente de uma amiga do trabalho. Ela estava encostada, já que sua filha havia crescido e não conseguia mais usá-la.

Bike da Juju, limpinha, pronta pra girar!

Já havia algum tempo que eu queria dar uma bici pra Juju, mas sempre acontecia algum imprevisto financeiro. Sendo assim, esse presente não podia chegar em momento mais propício.

Tendo eu recentemente me separado, por incrível que pareça, tenho conseguido muitíssimo mais tempo de qualidade com elas.
Esse tempo de qualidade agora incluiriam algumas voltinhas de bike com as meninas!

Na semana em que ganhamos a bike, mostrei a foto acima para as meninas. Quando a Julia viu essa fotinho, ela ficou muitíssimo feliz e ouriçada pra começar a pedalar, mas como moramos relativamente longe, ela teve que esperar uns dias.
A Gabi também ficou muito feliz, pois agora teria a irmã como companheira de pedal! Elas são muitíssimo unidas, apesar dos 4 anos de diferença. Adoram brincar juntas, embora aconteçam eventuais briguinhas por brinquedos....é um baratinho!

Antes do fim de semana de estréia da Julia, peguei a bike da Gabi e trouxe pra minha casa, afim de dar um "trato", já que há muito ela não pedalava.

Com as duas bikes "no jeito", eis que chega o fim de semana da estréia: Ambas estavam ansiosíssimas.

Quando elas chegaram em casa e viram as duas bicicletas, limpinhas, prontinhas pra girar, ficaram "malucas"! Se dependesse delas, sairíamos pra pedalar à noite!

Na manhã do dia seguinte, ambas acordaram super cedo, me tiraram da cama e fomos pedalar. As levei pra uma praça perto de casa.
Estava um dia muito lindo, propício pra brincar, apesar do calor forte.

Então, munidos de garrafinha d'agua, começamos a farra com as bikes:
Iniciação ao Ciclistmo: Julia, 3 anos e Gabriela, 7 anos, com suas "máquinas"

Não tem preço fazer uma criança sorrir, principalmente quando essa criança é sua!

A Gabi, que já pedala, adorou voltar pro selim. Ela sentia muita falta de brincarmos de bike.
Já a Julia..ah, Julia...essa figurinha aí só precisou que ficasse segurando o selim por alguns minutos. Quando ela pegou o "jeitão" da coisa, não queria de jeito nenhum que eu a segurasse.

Em menos de 1/2 hora, elas duas estavam pedalando de um lado pro outro, se divertindo muito.

Julia Pedalando sozinha!

Impressionante foi ver a Gabi fazendo amiguinhos! Tinha um garoto andando por perto e ela logo foi lá socializar com o guri. Não demorou nada pra eles ficarem conversando e pedalando juntos!
Gabriela e seu primeiro amigo de pedal!

Parece que ambas estão adorando a brincadeira. Eu só não fui com minha bike também, pois imaginava que ambas precisariam de mais atenção e apoio pra (re)começar a pedalar.

Não preciso dizer que fiquei radiante de felicidade. É um prazer enorme ver minhas duas Filhotas fazendo,  com muita vontade, o esporte que o Papai mais gosta: Pedalar.

Espero que o bichinho do ciclismo as pegue como me pegou.
Já fico imaginando, eu mais velho, fazendo cicloviagens escoltado pelas minhas duas Lindas Princesas.

Mais do que me sentir feliz, me sinto orgulhoso em perceber que estamos sendo um bom exemplo pra essa garotadinha que vem chegando. Quanto mais a gente puder influenciar positivamente esses jovenzinhos, melhor será a sociedade que está por vir e, consequentemente, mais tranquila a nossa velhice! hahaha!

Agora só falta comprar um par de capacetes pras Pequenas e ensinar a pedalar sem as rodinhas de apoio!

Bons giros à todos!
Abraço e até o próximo post!!!