sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia 02 - Entrando Numa Fria: Cicloviagem à Serra Gaúcha

¡Buenas!

O vinhozinho cobrou um preço alto...imaginei que acordaria cedo, mas dormi até as 8h30! Acordei com um pulo! Marcão tava na sala vendo o Tour de France, esperando pra "me despachar"!

Tomei o café da manhã, arrumei as tralhas, me despedi e "toquei ficha" ruma à meta do dia: Bento Gonçalves. Um pedal longo, de mais de 130km e muuuuuita subida!

Colocando a tralha na bike!
O dia amanheceu um pouco mais frio, mas o sol já brilhava bonito!

Peguei a estrada e fui seguindo as instruções do GPS. Com uns 18km rodados pela RS 386, cheguei a uma cidade chamada "Nova Santa Rita" e fui instruído a sair da Rodovia. Qual foi a surpresa quando, depois de alguns KM? Estrada de Terra! Uma tal de "Estrada Sanga Funda".

Não tava nos planos...
Cara...fiquei "boladão", mas como o GPS mostrava o caminho, segui pela tal estrada. Foram mais de 20km de uma bela estrada de terra, com alguns trechos com pedriscos e até areião.


Cheguei a uma placa que indicava a próxima cidade: Capela de Santana.


Segui em frente e logo cheguei à cidadezinha. Parei num mercadinho pra comprar uns "comes e bebes", numa frutaria pra comprar maçãs e voltei ao asfalto, desvendando a bobagem que fiz no GPS: havia solicitado o cálculo da rota "off-road".

Corrigido o "erro", tirei uma fotinho na frente da praça da cidade e segui pela RS-240 e finalmente a RS 470!


Com uns 70km rodados, começou a subida da Serra.
Rapaz...e que Serra...linda e bruta!

Em 10km você sai de 32m para 440m de altitude! E daí pra frente a coisa até que fica menos pesada, mas você já tá tão cansado que parece que as subidas não tem fim!
Apesar disso, é uma estrada muito bacana, exceto pelos longos trechos com acostamento ruim.

Faltando 15k, mas mal sabia que ainda tinha muita subida!
Depois de muitas paradinhas pra hidratação/alimentação, chego ao pórtico da cidade! Já estava escurecendo e a temperatura baixou bastante! Ainda bem que já tava na cidade.


Só precisei achar a Pousada Casa Mia, que me fora indicado pelo dono do Hostel Boutique.
Rapidamente a encontrei, fiz o check-in, tomei banho, vesti a "roupa de civil" e parti pro "shopping", afim de comer uma bela macarronada!

Alimentado, voltei pra pousadinha pra uma noite revigorante de sono. No dia seguinte iria fazer um giro nos "Caminhos de Pedra".

Pra quem quiser o tracklog e estatísticas: http://www.strava.com/activities/169871069

Até o próximo post!

¡Brazo!


Nenhum comentário: